quarta-feira, 13 de maio de 2009

Bahia Mundial Bodyboarding Show 2009


Novamente estou aqui, dessa vez vou falar sobre a 3ª Etapa do Circuito Mundial valida pela 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2009, esta que aconteceu na cidade de Salvador – Bahia, no Pico da Armação em Jardim de Alah.

Passagens aérea comprada 1 mês antes do campeonato e muita correria atrás de grana até o dia da competição, acho que esse fator influenciou bastante no meu mal desempenho na competição, pois ao invés de eu estar treinando e descansando para a competição, eu estava preocupado, estressado e na correria de apoiadores para bancar meus custos com a viagem. Lamentável ver atletas de grande talento sem ter uma empresa dando suporte e tranqüilidade necessária para o atleta se concentrar somente na competição e daí colher os bons resultados.

Nesta viagem parecia que nada ia da muito certo, pois alem de vários problemas acontecendo, um dia antes de embarcamos descobrimos que as inscrições do evento havia se encerrado, fator que fez Lucas Caiado desistir da viagem e eu quase cancelar minha passagem antes de embarcar, mais numa conversa com o Roni poucas horas antes da viagem ele disse assim para mim “Diego tu vai ver, nosso Deus é o Deus do impossível, vamos viajar e tudo vai da certo”, nessa hora eu recebi essa palavra dele e fui com muita fé que ia dar tudo da certo.

Cerca de 10 capixabas estavam no mesmo avião, após 1 hora de vôo, chegamos a Salvador lá alugamos uma topic e fomos direto para o local da competição, muito nervosos e ansiosos com medo de não competir ficamos a aguardo de uma Reunião interna entre os organizadores, horas depois foi decido que abririam mais 16 vagas na categoria amador, o que foi um alivio para nós, menos uma preocupação, a noite foi caindo cada um indo para suas casas, pousadas e Hotéis, ai veio a outra preocupação,
Onde ficaremos Roni? Tínhamos 2 opções, acampar na praia ou ir pra casa de um amigo uma favelinha a 40 minutos do campeonato, mais Deus é tão bom que no meio a essa preocupação nos deu a 3º Opção, a casa do agora grande amigo Zecops, conhecemos ele na praia e ele nos levou para a casa dele, resultado Cobertura de um Apartamento de 15 andares, Piscina, Café da Manhã na Mesa, Empregada, 2 Notebooks, dona Sônia levando agente para praia todos os dias. Obrigado Senhor, Deus é muito bom e fiel aos seus filhos, obrigado também ao Zecops e toda a família, serão bem vindos no ES.

Na Terça, inicio de campeonato, minha bateria a 1ª do dia, eu contra 3 baianos, confesso que não estava preparado para aquele campeonato eu não tinha confiança nem em mim mesmo, resultado, umas das piores baterias da minha carreira, eu estava muito nervoso e errando todas a manobras, mais faltando 30 segundos eu consegui virar de ultimo e para a 2ª colocação e me classificar para a fase seguinte do evento.
2ª fase da competição, eu enfrentei o capixaba Adeilson Fernandes e mais dois baianos, nessa fase eu já estava mais concentrado, fiz boas ondas mais infelizmente foi uma bateria que todos pegaram ondas boas, faltou uma onda boa pra mim, mais ela não subiu, foi ai que encerrei minha participação no evento.

Dia 02 de maio no sábado era meu aniversário, passei meu niver na praia com o pessoal apesar de poucos saberem da minha comemoração, a noite eu os amigos Ronieres e Diego da Silva fomos ao Rodízio e comemos bastante. Mas o meu presente mesmo só foi entregue no dia 03, um grande presente, obrigado Guilherme Tâmega.
Domingo final de evento eu e alguns amigos na praia, o q eu acho na praia? A roupa de borracha do Tâmega, após ele vencer a etapa ele esqueceu na praia, ai o sortudo aqui achou (rs). Não tinha muito a intenção de devolver pois eu não sabia onde o Tâmega estava, mais eu creio que Deus usou o Diego, Roni e Giobini, eles sabiam onde ele estava e me convenceram a ir no hotel dele, chegando lá eu o encontrei, ele ficou chocado com meu gesto de honestidade, ficou muito feliz, após um papo com ele, fui presenteado com o john dele, fiquei muito feliz, e aprendi muito que a honestidade compensa muito mais.

Obrigado Senhor por estar conosco durante estes 7 dias na Bahia, acho que você nos honrou bastante naquela competição, e apesar de ter perdido obrigado, porque em ti somos mais que vitoriosos.

2 comentários:

Leonardo Costa. disse...

Irado o blog Pacheco Parabens , o caminho e esse com Jesus voce chega la
abraços

Leonardo Costa. disse...

Irado o blog Pacheco Parabens , o caminho e esse com Jesus voce chega la
abraços